Marca do vestido da foto: Maracujá (Loja Zutto)  

Estar na moda é usar o que te faz sentir bem. Certo? Certíssimo! Então vale tudo nas festas de final de ano. Certo? Nãoooo! Roupas escuras e pesadas devem ser evitadas. Decotes por demais ousados no Natal em família e regatas masculinas também não pegam bem! E qual é a cor da vez? Amarelo. Seja ele ouro ou banana. O vermelho também está em todas as passarelas de moda como tendência. Gosta do branco no réveillon? Use e abuse da cor da paz, pois também está em alta nas coleções nacionais e internacionais.

As dicas são da professora e produtora de moda, Evelyn Bonorino, que, apesar de achar uma missão quase que impossível manter a elegância, nos traz um alento. Tecidos como o algodão e o linho estão presentes nas coleções deste ano e são perfeitos para o nosso clima.

DECOTES OUSADOS E CAMISETAS FICAM DE FORA DAS COMEMORAÇÕES RELIGIOSAS

Qual a principal diferença entre o figurino natalino e o do ano novo? O aspecto religioso e familiar. Muita gente inclui a Missa do Galo e festas mais formais nas comemorações do Natal. Em função disso, nossa consultora Evelyn Bonorino aconselha comedimento na ousadia nessa festa.

“A escolha de um traje deve harmonizar com a grandiosidade e a formalidade, ou não, do evento. As comemorações familiares e religiosas pedem menos ousadia. Decotes acentuados e saias/vestidos muito curtos não são adequados para as mulheres e, para os homens, esqueçam as camisetas”, disse.

Já para o Réveillon, a dica é priorizar o conforto.

“O Réveillon, normalmente, é uma festa mais longa e, por isso, se deve pensar, pelo menos, no conforto dos pés. Se você pretende sair da festa e ir até a praia, pode optar pelos vestidos e saias, no máximo, até a altura do joelho. Homens e mulheres também podem abusar de shorts e bermudas nas festas mais informais ou praianas. Os macacões também estão em alta para as mulheres, elegantes e práticos ”, sugeriu a produtora de moda.

Roupas leves! Isso é primordial no figurino das crianças.

“O calor é intenso e, não há porque sacrificar os pequenos. Eles precisam estar confortáveis para resistirem e aproveitar a festa”, afirmou.

Para Evelyn Bonorino uma coisa não pode faltar em qualquer figurino para garantir seu brilho: autenticidade.

“É preciso imprimir a sua identidade na hora de montar o look, seja ele para que ocasião for. Escolher uma peça que realmente tenha a ver com você é o que realmente está em alta. Mas arrisco uma aposta para os figurinos femininos: macacões para as festas mais formais e os shorts para os eventos descontraídos”, comentou.

No mais, é aproveitar!!!!