Flavia Abranches é jornalista. Instagram: @flavi_abranches

Ele já faz parte da história do rock das últimas décadas. De Niterói, para o mundo, meu papo é com o Luiz Claudio de Carvalho Santos, mais conhecido como Claudio Maradona. Ele organiza caravanas para shows há mais de 30 anos e em setembro de 2019 estará em sua oitava edição do tão esperado Rock in Rio. Fã de várias bandas consagradas, Personal Assistant e seguidor incansável da banda Kiss, Maradona consegue unir o trabalho ao prazer, dividindo a responsabilidade da organização das excursões com a diversão dos shows de rock. Confira a entrevista!

Flavia: Em 1983 foi quando tudo começou, certo? Como e onde surgiu a ideia de se trabalhar com caravanas de shows?

Claudio Maradona: Eu sempre curti rock, Black Sabbah, Deep Purple e Queen, por exemplo. Depois veio o Kiss e em 1983 teve o show do Kiss, no Maracanã. O meu irmão, Oswaldo Junior, teve a ideia e juntamos uma turma e fomos, mas nada como é hoje, foi apenas o início. Os shows que me inspiraram foram o do Queen em 1981 e o do Peter Franpton no Maracanãzinho.

Flavia: Em mais de 30 anos, você teve a oportunidade de conhecer alguns artistas do rock. Quais foram e qual foi o mais emocionante?

Claudio Maradona: Conheci vários! Adorei os caras do Aerosmith e do Whitesnake. Também foi “top” conhecer bandas como Def Leppard, The Who, Skid Row, Poison, o Ozzy Osbourne e, claro, o Bon Jovi.

Flavia: Deve ser muito bom poder trabalhar e curtir os shows de suas bandas favoritas, né?

Claudio Maradona: Faço excursões porque eu curto demais as bandas! E as pessoas se identificam comigo, temos gostos iguais. E sou fã mesmo! Vou atrás das minhas bandas favoritas, sempre que consigo, e já conheço fãs do mundo inteiro. Mas não faço somente isso. Trabalho também com promoção de eventos e shows e sou Personal Assistant de equipe esportivas ou até de artistas. Tem que fazer de tudo, né?

Flavia: Ao longo de anos levando muitas pessoas para caravanas de shows, e trabalhando como Personal Assistant, muitas histórias devem ter rolado. Qual foi a mais marcante pra você?

Claudio Maradona: Tem uma foto minha no encarte do Alive 4, da banda Kiss. Um álbum duplo de um show gravado na Austrália. Estar no encarte de uma banda que você é fã, é uma coisa surreal! E  com certeza foi também poder poder estar com minhas bandas favoritas (Kiss, Bon Jovi, Def Leppard, Whitesnake e Aerosmith.) tanto aqui, quanto no exterior.

Flavia: Como está a expectativa pro Rock in Rio 2019?

Claudio Maradona: Adoro levar o maior número de pessoas possíveis do Rio, de Niterói e de Alcântara para todos os dias do Rock in Rio. Esta será a minha maior excursão de todos os tempos! Iron Maiden vai ser top. Assim que estiver mais perto, o negócio vai ferver!

Claudio Maradona trabalha com excursões e promoções artísticas e esportivas de eventos nacionais e internacionais. É Personal Assistant, fala 5 idiomas e viaja o mundo atrás da banda Kiss.