Ação dos agentes teve apoio e monitoramento por parte do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói

Agentes do Niterói Presente prenderam na manhã desta sexta-feira (28) um homem que havia assaltado um consultório dental no Centro de Niterói. Os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O assaltante, usando uma pistola, rendeu os clientes da clínica, que funciona na Rua Coronel Gomes Machado e levou dinheiro, documentos e aparelhos celulares.

Alertados pelo Cisp, os agentes do Niterói Presente realizaram um cerco, mas o assaltante conseguiu fugir. Graças ao rastreamento de um dos aparelhos telefônicos roubados, o suspeito foi localizado e preso na Praça do Rodo, em São Gonçalo, e encaminhado para a 76ª Delegacia Policial, no Centro de Niterói. Com ele foram recuperados todos objetos roubados.

O programa Niterói Presente é totalmente custeado pela Prefeitura que, através de convênio com o Governo do Estado, disponibiliza 300 policiais diariamente nas ruas de Icaraí, Centro, Santa Rosa e Alameda São Boaventura. Além de pagar uma gratificação aos policiais que atuam no programa e os salários dos agentes civis, a Prefeitura investe em equipamentos, carros e motos usados pelos agentes em serviço.

Balanço – Desde a sua implantação, o Niterói Presente prendeu mais de 242 criminosos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também no período, mais de 200 pessoas foram presas em flagrante nas ruas por crimes como roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Entre as mais de 600 ocorrências registradas nas delegacias destacam-se ainda a apreensão de armas.