Desafio é manter a mesma qualidade do ensino presencial durante a pandemia de COVID-19

Após as determinações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, as instituições da Rede La Salle promoveram uma série de mudanças para adequar o ano letivo à nova realidade, evitando a propagação do coronavírus (COVID-19). Validados pelo Ministério da Educação (MEC), os regimes que passam a vigorar têm o objetivo de manter a qualidade do ensino presencial através de novos formatos.

O Colégio La Salle Abel iniciou o Regime Especial Domiciliar, que contempla alunos de todos os segmentos do colégio: da Educação Infantil, com suas particularidades, como o maior envolvimento dos pais, ao Ensino Médio. Aulas não-presenciais e atividades serão disponibilizadas nas ferramentas virtuais de aprendizagem que fazem parte do Google Classroom, ou Google Sala de Aula, do parceiro institucional Google for Education. O novo regime é válido por 30 dias, prazo que pode ser estendido ou interrompido de acordo com as orientações do poder público.

Supervisor pedagógico do Abel, Antonio Pina acredita que a união da comunidade acadêmica fará a diferença: “o momento é de adaptação e aprendizado, estamos buscando alternativas e consultando, para isso, diversas fontes. Nosso trabalho é focado na formação integral dos nossos estudantes e precisamos agir com cautela para entregar o melhor a eles. Sairemos fortalecidos desta pandemia por contarmos com o apoio da família lassalista”, disse.