Para atenuar o impacto econômico causado pela pandemia e manter a funcionalidade da cidade, a Prefeitura anunciou uma curta abertura de janela em meio à quarentena. De 23 a 30 de abril, poderão funcionar algumas atividades, como serviços médicos e odontológicos; óticas e lojas de material hospitalar; lojas de manutenção de aparelhos eletrodomésticos e eletromecânicos, oficinas de bicicletas e bancas de jornal e fisioterapeutas.

“Todos esses estabelecimentos deverão determinar providências para que não exista aglomeração em seus espaços, exigir o uso de máscaras e disponibilizar álcool em gel para que o serviço funcione de forma segura”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Essa medida vem sendo adotada desde o início de abril, quando a janela abriu, também por uma semana, para serviços de mecânica e lojas de materiais de construção.

Vale ressaltar que o isolamento social foi prorrogado por até o 30 de abril e esses serviços estão disponíveis para casos urgentes apenas.

“Estamos atuando em todas as frentes contra a epidemia do novo coronavírus, mas precisamos da contribuição da população: fique em casa. Essa é uma atitude que salvará vidas”, concluiu o prefeito.