Niterói ampliou o número de espaços de exposição e dobrou o número de empreendedores contemplados no Circuito Arariboia, que passou de 300 para 600 artesãos e pequenas empresas, e movimentou mais de R$ 2 milhões com as vendas dos produtos em 2022. A cidade conta com feiras em Icaraí, Centro, Ingá, Itaipu, Piratininga e no Barreto, que são uma boa opção para adquirir alimentos e lembranças.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária é a responsável pela organização do Circuito com cogestão do Fórum de Economia Solidária de Niterói. O secretário Elton Teixeira destaca que as feiras são uma opção de empreendedorismo que ganhou força no período pós pandemia.

“Em 2022, expandimos o número de feiras pela cidade para oito. Com isso, ampliamos também o número de empreendedores que puderam passar a ter um ponto certo para expor seus produtos. O Circuito Arariboia é um espaço de comercialização e de escoamento da produção local e também uma forma de movimentar a economia da cidade”, disse.

Ao longo de 2022, foram realizadas 216 feiras em toda a cidade. Tem opções para todos os gostos e bolsos que vão de arte sustentável, decoração, gastronomia, moda, papelaria, perfumaria até produtos personalizados.