A concessionária Águas de Niterói lançou, no último sábado (20), o Projeto Comunidade Integrada no Caniçal, comunidade do Cafubá, na Região Oceânica da cidade. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades locais. Além do projeto, a empresa inaugurou, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), o Programa de Regularização Sanitária na região, que prevê cerca de 160 interligações gratuitas à rede coletora de esgoto.
Quem participou do evento teve a oportunidade de verificar pressão e glicemia, tirar dúvidas e negociar débitos com a concessionária, enviar currículos para o banco de vagas da Águas de Niterói, aprender mais sobre como preservar o meio ambiente e concorrer a brindes. O evento contou, ainda, com a entrega de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do programa Trata Óleo, também realizado pela concessionária. Os moradores tiveram a oportunidade de entregar óleo de cozinha usado em troca de garrafas novas de detergente. O PEV foi entregue à Associação de Moradores do Caniçal, onde os moradores podem continuar entregando o óleo de cozinha usado.
“Eu gostei da atenção de todos os órgãos e empresas competentes que participaram do evento. Isso é importante para a comunidade, pois traz visibilidade para as necessidades do bairro, especialmente com ações voltadas para a saúde da população. A nossa expectativa é que esse trabalho da Águas de Niterói traga mais dignidade para os moradores, que tenham seus interesses atendidos”, declarou a moradora do Caniçal, Thailane Leandro.
Estiveram presentes representantes da Águas de Niterói, como a gerente Comercial, Camilla Simonato, o supervisor Comercial e responsável pelo atendimento de comunidades, Mario Braulio Pontes, e o especialista de Meio Ambiente, Halphy Rodrigues. A ação contou ainda com a participação da vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, do secretário Executivo de Niterói, Felipe Peixoto,do secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Gabriel Velasco (SMARHS), da secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, do administrador Regional de Piratininga, Rodrigo Tininho, e do presidente da Associação de Moradores e Amigos do Cafubá (AMAC), Leonardo Buldogue.
O Comunidade Integrada, iniciado em 2023, tem como objetivo ampliar o diálogo entre as comunidades locais e a concessionária, otimizando os serviços prestados e levando mais qualidade de vida e dignidade a todos os moradores. O programa também disponibiliza um Parceiro Comunitário — colaborador da concessionária que percorre toda a região sanando dúvidas, realizando vistorias de consumo, negociações de débitos, cadastros de novos clientes, trocas de titularidade e abertura de Ordens de Serviço (OS) para a realização de reparos. Atualmente, o programa já atua em 19 comunidades de Niterói.








